terça-feira, 10 de maio de 2016

O INVERNO DE 2016 PROMETE, DENTRO DA EXPERIÊNCIA ADIQUERIDA PELO PROJETO GERA UMA GRANDE EXPECTATIVAS QUE TEREMOS BASTANTES VHUVAS;





O inverno promete, dentro de minhas expectativas teremos bastantes chuvas
 por meio da Natureza e outras observações, esses são os sinais exemplo; as chuvas de verão vieram constante e não deram continuidade... O umbuzeiro permanece com as folhas intacta e o Juá seguraram sua produção.
Pergunta -- Como surgiu a previsão tempo?   
(As primeiras pistas foram);   
Temperaturas; quando a evaporação é causada pelo calor do sol e empurrado pelo vento. 
Umidade relativa do ar; 
 Vento como a direção e a velocidade 
 A pressão atmosférica (uma baixa pressão atmosférica é indício de que uma tempestade está por vir). 
Visão do espaço. 
São Várias observações e Fórmula matemáticas.

Bom! 
Ai vem a previsão popular, são as observações  da natureza, ou seja, do comportamento dos animais e plantas e dos astros tomando como referência. assim fazendo uma boa leitura, essa reflexão e descrição, percebemos assim a provável mudança de tempo das estações do ano, isso serve como uma necessidade para a sociedade se organizar, precisamos chamar a atenção para esses fatores.    
SERÁ QUE FUNCIONA?

FORMAS INUSITADAS DE ADIVINHAR O CLIMA    
A leitura da linguagem e observatório das nuvens  do comportamento dos animais e plantas como florações, disposições e fecundidades dos formigueiros, canto temporal das aves, interpretação da posição dos astros são os caminhos de previsões de tempo

De olho na lua -  a estação será chuvosa quando a primeira lua cheia de janeiro sair vermelha por detrás de uma barra de nuvens.
Observando os animais - Em 2004, nenhuma tecnologia evitou as 226 mil mortes causadas pelo tsunami na Ásia. Seis tribos, porém, escaparam após perceber mudanças no canto de pássaros e na conduta de animais marinhos.
Orelhas de burro - O filósofo grego Teofrasto tinha ideias um tanto esquisitas. No Livro dos Sinais, ele escreveu sobre maneiras de prever a chuva. Dizia ele que, quando um burro abanava as orelhas, era sinal de tempestade.
                                                                                                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário