quinta-feira, 20 de março de 2014

TEXTO EM ITALIANO PUBLICADO ATRAVÉS DA ActionAid ITÁLIA TRADUZIDO EM PORTUGUÊS.



Eles Abelmanto Carneiro de Oliveira, mas você pode chamar Abel. Eu moro na comunidade de Mucambo , no estado de Baiha , Jacira com minha esposa e nossa filha Maria Clara. Em nossa região chove muito pouco. Ao longo dos últimos dois anos, a seca tem sido terrível . Mas eu amo o meu país e eu estou determinado a lutar contra todas as probabilidades , para garantir um futuro para a minha família aqui na Fazenda Pau de Colher .

Para isso eu me comprometo a ser informados sobre as técnicas de cultivo , de usar a água de forma mais eficiente e produzir mais, sem esgotar a terra. Há tanta coisa para fazer, tanta coisa para aprender, mas eu sei que estou ficando cada vez mais conscientes do ambiente que me rodeia. A natureza nos oferece um grande desafio. É uma grande oportunidade : o desafio de aprender , preparar e demonstrar que somos capazes .

A vida oferece desafios aqui no país, como em outros lugares , eu estou ciente. Pensando em ganhar dinheiro facilmente na cidade é apenas uma miragem. Há uma forte competição entre as pessoas. Porque a mentalidade é assim " ou ganhar dinheiro ou não sobreviver. " Eu não penso assim, eu penso sobre onde eu estou vivendo bem . Eu produzir alimentos de qualidade para a minha família. Se a colheita foi particularmente bom, então o que sobra eu vou vendê-lo e ganhar alguma coisa .

Talvez em uma área urbana não deve enfrentar sérios problemas como a seca, mas as dificuldades sim . E, portanto , difícil para a dificuldade , eu deixo a minha estadia em Pau de Colher . Porque aqui eu viver bem e em harmonia com tudo o que me rodeia. O ar da cidade tem um odor que eu não gosto . Aqui , no entanto , até mesmo o ar é especial .

Adoro trabalhar a terra nesse ambiente dificultada pela seca. Eu sempre preciso de expandir meu conhecimento. E as dificuldades empurrar -me para fazê-lo todos os dias. Se não aprender algo novo todos os dias, o que é viver neste mundo? Como vivemos, vegetando !

Hoje, muitas pessoas mudaram o seu conceito de vida. Antes, porém, na comunidade havia uma noção clara do ciclo da natureza , não havia respeito ao meio ambiente . E então ele derrubou árvores, arbustos foram queimados enquanto ainda verde. Eles destruíram tudo sem critérios e depois foram surpreendidos , porque não crescer mais. Isso não acontece só aqui. Em seguida, multiplicar o efeito negativo para o mundo interior, e entendemos por que o planeta está se aquecendo . Não é só culpa nossa !

E o que eu posso fazer? Perguntei a mim mesmo . Algo que eu possa fazer! Todos nós podemos fazer alguma coisa!

É importante que o agricultor compartilha toda a sua experiência com outros agricultores. E fazemo-lo regularmente através de cooperativas de agricultores .

Em 2004, eu senti a necessidade de educar crianças e adolescentes para iniciá-los no trabalho agrícola e dar-lhes uma perspectiva mais ampla sobre o futuro e seguro. Então, eu criei o Projeto Ecologico de Educação Ambiental Vida do Solo . E essa idéia tem tido um grande impacto social. Agora, até mesmo as crianças estão aqui no nosso país para praticar e aprender a crescer. "

Você também pode fazer muito para ajudar os agricultores como Abel para defender a natureza e aumentar a sensibilização para a protecção ambiental. Reivindica o direito de alterá-los :

Nenhum comentário:

Postar um comentário